>
“Blackout” em São Paulo

“Blackout” em São Paulo

Milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica em todo o estado. Acompanhe as mudanças legislativas e saiba como não ficar no escuro com a Nomos.

A falta de luz afetou cerca 2,1 milhões de pessoas no estado de São Paulo, na sexta-feira (3). 

Na Grande São Paulo, a chuva intensa e ventania registrou rajadas de vento de 104 km/h às 16h15, no Aeroporto de Congonhas.  A força dos ventos derrubou centenas de árvores e afetou a rede elétrica, atingindo cerca de 3,7 milhões de pessoas que ficaram sem energia elétrica por diversas horas.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) responsabilizou Enel pela demora no restabelecimento dos serviços, pois passados três dias do temporal que atingiu diversas cidades do estado, cerca de 500 mil imóveis da Grande São Paulo seguiam sem energia.

Segundo dados da Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, o tempo médio de espera dos consumidores para que a Enel SP atenda às ocorrências emergenciais relacionadas à energia elétrica mais que dobrou nos últimos cinco anos.

A Prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira (8) que a Procuradoria Geral do Município de São Paulo entrará com ação civil pública contra a Enel.

Se a falta de luz já traz desafios, imagine o risco de sua empresa ficar no escuro sem compreender os riscos regulatórios?

A Nomos possui diversas soluções para acompanhar os seus desafios regulatórios, se prevenindo de riscos e identificando oportunidades.

Com a Nomos, sua equipe monitora e gerencia dados regulatórios do executivo e legislativo em todo o país, mantendo-se à frente na defesa dos interesses do seu negócio!

Seja atualizado em tempo real sobre projetos de lei, normas do Banco Central e da CVM, publicações no Diário Oficial da União, Diário Oficial do Distrito Federal, e demais estados brasileiros.

Converse com um de nossos consultores e tenha uma visão completa de tudo o que impacta o seu negócio. 

Monitore as mudanças legislativas e conte com a Nomos para não ficar no escuro. Acompanhe os nossos conteúdos no NomosBlog para entender como se prevenir do “blackout” na gestão regulatória:

- Os desafios da gestão de riscos regulatórios

- Por que acompanhar stakeholders?

- Como salvar o seu negócio dos riscos regulatórios?

Fique por dentro de todas as mudanças no cenário político brasileiro. Mantenha-se atualizado e esteja sempre um passo à frente na gestão regulatória do seu negócio. Acesse o Nomos e inicie o seu teste grátis!

autor

Layane Monteiro
Analista Política e Criadora de Conteúdo Nomos

Meet Other Mentors

Ver todas as publicações

Gerenciamento de riscos na área da saúde

Saiba como realizar o monitoramento das normas que regulam o setor da saúde.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro #politica #saude #legislacao #regulamentacao

Continuação: Entendendo os Órgãos e Ministérios do novo governo

Leia a continuação do post sobre as principais funções e quem são os líderes dos Órgãos e Ministérios no terceiro mandato de Lula. Veja neste post os Ministérios criados no novo governo.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro #politica #economia

Lobby e Relações Governamentais: parecidos, mas não iguais!

Saiba mais sobre as atividades de Lobby e de Relações Governamentais.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro #politica

potencialize a gestão regulatória da sua empresa
Beforeyousine CTA decoration