>
02 de Novembro: o que funciona no Feriado de Finados

02 de Novembro: o que funciona no Feriado de Finados

Confira o funcionamento dos principais serviços ao longo do feriado de Finados.

O Dia de Finados é um feriado nacional no Brasil celebrado em 2 de novembro. Esse feriado tem origem na tradição religiosa católica e é uma data dedicada à lembrança e oração pelos falecidos, honrando a memória dos que já partiram.

Confira o funcionamento dos principais serviços ao longo do feriado de Finados:

Mercado Financeiro

No dia do feriado, os bancos não irão funcionar, mas o atendimento presencial retornará na sexta-feira (3), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Não haverá operações do mercado de capitais ou do Tesouro Direto na B3. Seguindo o movimento das instituições financeiras, a B3 também informa que fechará no dia de Finados, em 2 de novembro, mas abrirá normalmente na sexta-feira (3), das 10h às 17h, para o pregão regular.

Desse modo, não haverá negociação:

- Nos mercados de renda variável

- Renda fixa privada

- ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos;

- Também não haverá registro de operações de títulos do agronegócio;

- Contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3;

- Nem movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3 e negociação e registro no mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3.

Já a Bolsa de Nova York (NYSE) e a Nasdaq operam normalmente na quinta-feira, 2 de novembro, assim como as bolsas europeias.

Serviços

Devido ao feriado, é comum que as companhias de atividades não essenciais realizem atendimento apenas pela internet e call centers. 

Shoppings devem abrir nos horários habituais de domingos e feriados, das 12h às 20h, com as praças de alimentação funcionando das 11h às 21h. 

O transporte público também costuma funcionar com as tabelas de horários diferenciados, e não deve ter rodízio de carros. 

As agências dos Correios não vão funcionar no feriado. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou pelos telefones. O atendimento nas agências e na CAC voltarão à normalidade no próximo dia útil, sexta-feira (3).

Confira a programação de sua cidade!

Congresso Nacional

Servidores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal terão ponto facultativo, na próxima sexta-feira (3/11), depois do feriado do Dia de Finados.

autor

Layane Monteiro
Analista Política e Criadora de Conteúdo Nomos

Meet Other Mentors

Ver todas as publicações

Os desafios do Marco Legal do Saneamento

Entenda porque mesmo após três anos de aprovação no Congresso, 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água tratada e quase 100 milhões não possuem rede de esgoto.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro

Afinal, o que é o Arcabouço Fiscal?

O Novo Marco Fiscal é uma das pautas mais comentadas nos últimos meses. Entenda o que é o chamado Arcabouço Fiscal e os impactos deste projeto aos cofres públicos.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro #reformatributaria #arcaboucofiscal

“Blackout” em São Paulo

Milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica em todo o estado. Acompanhe as mudanças legislativas e saiba como não ficar no escuro com a Nomos.

#PoliticasPublicas #RiscosRegulatorios #RelacoesGovernamentais #rig #relgov #governofederal #governobrasileiro

potencialize a gestão regulatória da sua empresa
Beforeyousine CTA decoration